segunda-feira, 12 de junho de 2017

Lançamento do livro Brasil 2035 no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro – dia 22 de junho de 2017, a partir das 16h00.



Lançamento também no Rio de Janeiro, no Museu do Amanhã – Integração de ideias ...





O Museu do Amanhã, um dos parceiros do projeto Brasil 2035, oferece seu auditório para o lançamento do livro BRASIL 2035: cenários para o desenvolvimento.
A estrutura e propósito do Museu do Amanhã estão em sintonia com o projeto e apresenta em sua exposição muitas das megatendências apresentadas no estudo, disponibiliza, de forma lúdica os ensinamentos do processo de planejamento de longo prazo. Também possibilita a realização de simulações futuras em relação as decisões tomadas hoje.
Uma das megatendências identificas no Projeto Brasil 2035 e mostrada na exposição do Museu do Amanhã refere-se à manutenção da mudança demográfica pela qual a sociedade brasileira passa é que traz grande impacto na sociedade e na economia.
O envelhecimento da população, com aumento da expectativa de vida para as próximas décadas, associados ao surgimento de novos arranjos familiares pressionam não somente as políticas públicas, em especial a assistência social, mas também o espaço urbano e a dinâmica econômica do país em razão do aumento da razão de dependência na população brasileira.
O processo de urbanização acelerado ocorrido no Brasil provocou uma ocupação desordenada do solo sem atenção apropriada às questões ambientais e é esperado que esse movimento se mantenha também nas próximas décadas. Isso deverá ampliar a necessidade de gestão sustentável dos recursos hídricos e a busca por uma infraestrutura urbana (saneamento, habitação, mobilidade) que assegure qualidade de vida, em especial nos grandes centros urbanos brasileiros. Entretanto, não é possível antecipar se teremos sucesso nessa empreitada.
Participe do lançamento do livro BRASIL 2035: cenários para o desenvolvimento para conhecer esses resultados e passe a fazer parte da rede que visa pensar permanentemente o futuro do Brasil.

BRASIL 2035: cenários para o desenvolvimento. Essa publicação tem como público alvo toda a nação Brasileira, em especial executivos e empreendedores, planejadores e cenaristas, formuladores de políticas públicas e todas as organizações e brasileiros que pensem em investir no longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário