segunda-feira, 19 de junho de 2017

Lançamento no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro) – alinhamento da ciência com a arte

Lançamento do livro BRASIL 2035: cenários para o desenvolvimento

A megatendência avanço das tecnologias da informação e comunicação (TIC) que permanecerão modificando o comportamento humano e a natureza do trabalho, foi identificada e abordada no estudo e é também explorada na exposição permanente do Museu do Amanhã.
Ela também está associada aos avanços da automação e robotização nos setores agrícola, industrial e de serviços, bem como à expectativa de expansão do uso da impressora 3D e da inteligência artificial, especialmente associada à inteligência ampliada. Destaca-se que essas últimas sementes de futuro se caracterizam como possíveis grandes rupturas que poderão ocorrer nessas próximas décadas, possibilitando tanto benefícios quanto desafios ao desenvolvimento brasileiro.
No Museu do Amanhã, você poderá assistir entrevista realizada com neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, abordando a união cérebro e máquinas, que irá expandir os limites da ação do nosso cérebro para além dos limites físicos do nosso corpo e como isso poderá mudar nossas vidas.
Nesse contexto, lembramos que o livro BRASIL 2035: cenários para o desenvolvimento será também lançado no Rio de Janeiro, no dia 22 de junho, no auditório do Museu do Amanhã, parceiro do projeto Brasil.
Ressaltamos que a experiência de visitar o Museu é excelente, além de contribuir com uma melhor compreensão do estudo realizado, a estrutura e propósito desse Museu do Amanhã estão em sintonia com o Projeto Brasil 2035, apresentando, em sua exposição, além de possibilitar a experimentação do processo de planejamento de longo prazo e a realização de simulações futuras em relação as decisões tomadas hoje.
Participe do lançamento do livro BRASIL 2035: cenários para o desenvolvimento para conhecer os resultados e passe a fazer parte da rede que visa pensar permanentemente o futuro do Brasil.

BRASIL 2035: cenários para o desenvolvimento. Essa publicação tem como público alvo toda a nação Brasileira, em especial executivos e empreendedores, planejadores e cenaristas, formuladores de políticas públicas e todas as organizações e brasileiros que pensem em investir no longo prazo.

Resultados já podem ser encontrados na Plataforma Brasil 2100: construindo hoje o país de amanhã (http://brasil2100.com.br/), ou na do Ipea (http://ipea.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário