Para os
interessados em Inteligência Competitiva, compartilho artigo de minha autoria
publicado na CIO (MARCIAL, 2015).
Nesse
artigo, destaco que cabe ao profissional de Inteligência Competitiva produzir a
informação que faça a diferença, mas também reduzir os pontos cegos
desenvolvidos pelos executivos para que essa informação se transforme em
decisão e ação.
Sugiro
também a leitura do artigo publicado recentemente no Jornal of Management and
Sustentability (BULLEY, BAKU, ALLAN, 2014) que também destaca a importância da
produção de Inteligência para o processo decisório e o classifica como um fator
crítico de sucesso nos negócios.
Nesse
contexto, a sua organização pratica a atividade de Inteligência? Se a resposta
for não, acredito que está na hora de investir.
Boa semana!
Referências
BULLETY, Cynthia A.; BAKU, Kofi F.;ALLAN, Michael M.
Competitive Intelligence information: a key business success factor. Journal of Management and Sustainability
, v. 4, n. 2, p. 83-91, 2014. Disponível em: <
http://www.ccsenet.org/journal/index.php/jms/article/viewFile/33154/20905>. Acesso em 2 ago. 2015.
MARCIAL,
Elaine C. Inteligência e os sistemas de apoio à decisão. CIO, jun. 2015. Disponível em:<http://cio.com.br/opiniao/2015/06/24/inteligencia-e-os-sistemas-de-apoio-a-decisao/>.
Acesso em 2 ago. 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário